quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Tucanafro no Lançamento do Livro RS Negro




A Governadora Yeda Rorato Crusius, e o secretário da Justiça e do Desenvolvimento Social, Fernando Luís Schüler lançaram o livro RS NEGRO: cartografias sobre a produção do conhecimento.


A obra RS Negro: cartografias sobre a produção do conhecimento é fruto do esforço institucional da Secretaria de Justiça e Desenvolvimento Social do RS em divulgar o pensamento gaúcho, com ênfase nas diversidades. Organizado por Gilberto Ferreira da Silva, José Antônio dos Santos e Luiz Carlos Cunha Carneiro, RS Negro traz artigos de intelectuais gaúchos. No livro, os leitores poderão encontrar reflexões sobre as experiências dos afrodescendentes em solo sul rio grandense, sob vários prismas. RS Negro é também uma homenagem aos 20 anos do Codene - Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra.


O evento contou com a participação de artistas negros como o da cantora Cláudia Quadros, que interpretou o Hino Rio-Grandense e do artista Giba-Giba, que esteve acompanhado do sopapo e de banda.


O Tucanafro esteve presente abrilhantando ainda mais o evento levando a participação do Querido e conceituado Babalorixá Pai Alexandre de Oxalá, representando a Cultura Religiosa.

0 comentários: