domingo, 16 de maio de 2010

REFLEXÃO NESTE 13 DE MAIO


O Brasil foi um dos últimos países do Continente Americano a abolir a escravidão, que vigorou por cerca de três séculos, e assim mesmo veio sem nenhuma revolução social.

O fim da escravidão na verdade não melhora a condição social e economica dos ex-escravos, que ao invés de obterem algum ganho, ficaram sem lenço e sem documento. A abolição não promoveu a cidadania, a inclusão e a justiça social.

Completados os 122 anos do processo de Abolição, o Estado Brasileiro ainda tem uma grande dívida social com os negros. Isso significa evidente nas estatísticas realizadas nas últimas décadas pelos mais importantes institutos de pesquisas que demonstram que, apesar dos avanços, os impactos ainda são tímidos.

O dia 13 de maio é um dia para reflexão especialmente para os governos em suas 3 esferas, é preciso adotar e criar políticas públicas específicas para o Povo Negro.
Sendo necessário organização de estruturas e orçamento próprio, o que garantirá a implementação de políticas, projetos e ações voltadas ao desenvolvimwento e a justiça social.
Não queremos ser mais ou menos, queremos ser igual ao outro.

0 comentários: